Mesmo escondendo o que tanto teme.
Num lugar inacessível.
Longe dos olhos.
O que te pertence sempre permaneceu perto do coração.
Inalterado.
Indiferente a tudo.
Contrariando estatísticas.
E é grandioso o que te acompanha.
Nunca fugiu de ti.
Mantém laços inexplicáveis.
Incondicional.
Não espera ser descoberto.
Entende teu medo na medida em que o ignora.
E fica.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
terça-feira, 25 de agosto de 2009
atração
Eu acredito mesmo nesse poder, o da atração. Acho que somos como os planetas no céu: atraindo e repelindo corpos celestes. As vezes estamos perfeitamente alinhados. Em outras ocasiões as órbitas se cruzam e você fica ali, navegando, juntinho com um planeta irmão. Mas, de repente, uma mudança brusca arremessa o seu planeta companheiro para o outro lado da galáxia e é preciso esperar que todas aquelas forças reunam as condições necessárias para a reaproximação. É assim a vida toda. E por mais que você seja tipo assim, um satélite, e fique orbitando amarradão um planeta de luz, se a força cósmica decidir dar um chega para lá, você vai para o espaço. Mas como tudo está em constante movimento, acabamos conseguindo reentrar em algumas órbitas. Então nem vale a pena ficar triste ou alegre, o que você atrai é sempre o que está precisando naquele momento. Então seja um cometa, uma estrela ou um planeta, seu poder de atração é sempre irresistível.
domingo, 23 de agosto de 2009
sopro
Eu vi um anjo esta manhã.
Que me disse coisas terríveis.
Me lembrou de coisas que eu lutei a vida inteira para esquecer.
Não porque eram ruins. Mas sim, divinas.
Disse que visitou meus amigos.
Que sobrevoou as cidades onde moram.
E deixou que cada um deles achasse que estava pensando em mim.
Ilusão.
Era apenas o anjo soprando a minha saudade sobre eles.
E dizendo para mim que sou mortal.
Que me disse coisas terríveis.
Me lembrou de coisas que eu lutei a vida inteira para esquecer.
Não porque eram ruins. Mas sim, divinas.
Disse que visitou meus amigos.
Que sobrevoou as cidades onde moram.
E deixou que cada um deles achasse que estava pensando em mim.
Ilusão.
Era apenas o anjo soprando a minha saudade sobre eles.
E dizendo para mim que sou mortal.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
experimento
Apesar de saber de suas recentes andanças não me interesso por paisagens que estarreceram seus olhos. Que te fizeram achar que pudesse estar mais perto de um céu desejado. É o que a sua alma tem visto que me fascina. Laboratório de grandes experimentos. Onde o amor nunca se satisfaz. Onde você corre sem nunca alcançar. Onde você começa e não termina. Onde o infinito é a medida do tempo. Onde você se encontra mais toda vez que se despede de alguém. Onde você procura exaustivamente sem encontrar. Onde enlouquece. Onde eu sempre estive.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
The Sheltering Sky!
Um dia quando a cortina fechar e sairmos de cena, lembraremos de tudo o que fizemos pela última vez. Que bom não ter consciência disso no instante exato em que está acontecendo. Quem suportaria pensar que aquele dia das férias, com toda a familia reunida, seria o último? E aquele seu amor, seu primeiro beijo, poderia também ter sido o último com aquela pessoa? Aquela aparente rotina de sair com amigos muito queridos no sábado a noite, iria acabar um dia. O último dia da sua infância. O dia que marcou sua fase adulta. O último dia do seu primeiro emprego. E aquela pessoa por quem você sofreu um dia, sem parecer ter fim? Essa condição instável nos salva de uma certa maneira. É o que nos torna humanos. É o que testa o divino em nós. Graças a ela tudo tem fim, embora algumas situações e pessoas sejam eternas dentro de cada um de nós. E pouco importa aí o rumo que aparentemente nossas vidas tenham tomado, lá no fundo carregamos inabaláveis o que nos torna únicos.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Conforme respiro, registro.
Intuo o que me pertence.
Deixo tudo isso que é meu tomar forma.
Permito que o caos se instale, se fortaleça.
O que me pertence cresce na medida em que o alimento.
É ambicioso e pretensioso também.
Desajustado com tamanha complexidade.
À vontade com um olhar.
Inteiro comigo.
Solitário com o mundo.
Habitando em abismos interiores.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
prateleira
Um dia você estará num lugar calmo. Tua verdadeira casa. E lembrará finalmente porque teve que percorrer tão estreito caminho. Porque demorou tanto para chegar até ali. Olhará no espelho reconhecendo seu verdadeiro rosto. Então tudo vai ser como se fosse a primeira vez. Terá um frescor ancestral aquela manhã onde você terá o tão esperado encontro. Um olhar bastará para que você tenha certeza de que tudo o que o levou até ali valeu a pena. Será impossível dividir a experiência com qualquer outra pessoa. Achariam que você enlouqueceu. Esqueça. Tudo isso é único e exclusivamente teu. Guarda-o bem, protege-o dos que negariam sua existência. Experimenta viver depois disso. Fazendo sentido. Cumprindo seu destino.
domingo, 16 de agosto de 2009
Ilusion
Ele pensava desesperadamente aonde ela poderia estar agora. Naquele instante, sua imagem o consumia lentamente, provocando sensações que ele não podia e nem queria mais controlar. Estava escurecendo, o sol deixava um rastro de luz dourada e já estaria nascendo em outro lugar. Ela poderia estar ali olhando para o céu e pensando nele também. Sorriu lembrando da última vez que a viu e do pacto silencioso que fizeram. Não estariam juntos de novo por um longo tempo, sabiam disso. Sentiu de repente um frio que foi tomando conta do seu corpo aos poucos. Ficou imóvel, paralisado, sentindo o quando estava só. Nenhum outro pensamento que não fosse tê-la em seus braços o confortaria. Entrou em pânico com sua realidade, teria que arrumar um jeito de escapar para sobreviver. Teria que fingir e dissimular para si mesmo que ela não existia. Que não era importante. Foi para casa e depois de tomar uma garrafa de vinho, revirou na cama enlouquecido, tentando arrancar aquele sentimento de seu peito. Cansado, exausto de tanto sofrer, acabou adormecendo. Quando acordou já não se lembrava dela. Seu dia seguiu, como tantos outros. Fez tudo igual. Sentia um vazio inexplicável. O vazio de quem conheceu o amor verdadeiro. Mas, racional, afirmava para si mesmo que tudo aquilo era pura ilusão.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
secret
Eu sou um segredo só teu.
Vivo protegida da realidade.
Reino no lado oculto.
Ilumino lugares que adora frequentar, que te pertencem.
Teu interior.
O mundo de infinitas possibilidades.
Ali escuto tua verdadeira voz.
E pelo que diz, entendo porque me mantém prisioneira.
Ali onde olha através de mim.
Onde sou rainha.
Onde a vida faz um sentido maior.
Onde a busca começa.
E o infinito sustenta o horizonte.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
ideal
Em algum momento da vida acho que todo mundo pára para pensar no sentido da palavra ideal. Quando somos crianças não ficamos nos perguntando: Será que eu estou estudando na escola ideal? E essa mãe, será que ela é a ideal para mim? Ou ainda, Essa professora não é a ideal. Talvez, por isso, a infância seja também uma época tão cheia de boas lembranças. Tudo parecia mais ideal naquela época. Mas com o tempo passamos a perseguir incessantemente isso em todos os aspectos de nossas vidas. Profissional, de amizade, de beleza, de relacionamentos. E caímos numa grande armadilha, já que nesse planeta nada pode ser ideal. Existem apenas grandes desafios o tempo todo e nos obrigam a fazer escolhas, aumentando assim as suspeitas de que a alternativa não escolhida teria sido sempre a ideal. Pura ilusão. O ideal é aceitar o que a vida te oferece com gratidão. Ou você pode perceber tarde demais que tudo o que é ideal esteve ali o tempo todo e sempre foi seu.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
sentimento
Não vá dizer que entende este teu sentimento.
Busca em ti mesmo uma outra razão para servir.
Esclarece o que nunca teve explicação se puder.
Isto deve te aliviar por uns tempos.
É o que precisas para seguir, sem culpa.
Então repara na beleza que o teu caminho tem agora por causa daquele ser que ocultas em teu coração.
Sem ela você não é mais capaz de seguir em frente.
Só por causa dela teu caminho ainda faz algum sentido.
E você que já sabe tudo isso, dissimula a atual realidade.
A que é possível no momento.
Busca em ti mesmo uma outra razão para servir.
Esclarece o que nunca teve explicação se puder.
Isto deve te aliviar por uns tempos.
É o que precisas para seguir, sem culpa.
Então repara na beleza que o teu caminho tem agora por causa daquele ser que ocultas em teu coração.
Sem ela você não é mais capaz de seguir em frente.
Só por causa dela teu caminho ainda faz algum sentido.
E você que já sabe tudo isso, dissimula a atual realidade.
A que é possível no momento.
Assinar:
Postagens (Atom)