terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cuidado

Todo mundo um dia faz uma auto análise. Queremos melhorar o que acreditamos estar errado. Pensamos sempre que o que nos faz sofrer, poderia ter sido evitado de alguma maneira. Mas cada um de nós é um mundo a parte. Enxergamos a vida através de nossos valores, entendemos tudo o que acontece segundo a nossa perspectiva, sempre muito pessoal, muito individual. Não tem nenhuma novidade no que eu estou falando aqui, mas o fato é que raramente nos colocamos no lugar do outro, seja em que situação for. Esse é um exercício difícil, pois mesmo que tentássemos ainda assim correríamos o risco de apenas imaginar o que é estar ali e errar feio. Mesmo assim, eu sempre tenho vontade de fazer isso e realmente tento estar ali, vivendo o outro lado, imaginando como seria. E uma coisa descobri, pelo menos a meu respeito, eu sou sim muito cuidadosa com as pessoas em volta. Simplesmente não consigo tomar uma decisão, ou fazer algo sem antes pensar se aquilo afeta alguém, se poderia estar machucando alguém. Isso, pode ser um defeito meu. Não estou aqui querendo que me achem melhor, é apenas uma característica natural. É mais forte que eu até. Eu sou dramática e detalhista, um combinação bombástica. Deve ser por isso que o que para algumas não significa nada, não é nada, para mim pode soar como um tapa na cara. Me dá muita vontade de mudar, pode ser que eu tenha magoado muita gente também por aí, mas fico tranquila em saber que pelo menos não foi por falta de cuidado. Tenho muitos outros defeitos, graças!

2 comentários:

  1. O mínimo que você precisa ter por um amigo é respeito. O mínimo mesmo.
    Eu acho tão fácil ter respeito pelas pessoas. Queria entender o que passa pela cabeça de quem não tem. Nesse caso, pelo menos para mim, é impossível me colocar no lugar do outro. Simplesmente não entendo nada.

    ResponderExcluir
  2. cris, acho que vc é do jeito que falou aí. E isso é muito legal. Tb tento me colocar no lugar dos outros, porém, nem sempre é possível. Um dia vou ser como vc.

    ResponderExcluir